Projeto de lei quer criar oito carreiras na Prefeitura de Maringá
Imagem Ilustrativa/PMM

Proposta

Projeto de lei quer criar oito carreiras na Prefeitura de Maringá

Política por Victor Simião em 25/06/2019 - 18:32

A iniciativa ainda está tramitando internamente na Câmara de Maringá. O projeto é um dos motivos pelos quais um concurso público está adiado por parte do Executivo. Não há prazo para aprovação.

A Prefeitura de Maringá enviou à Câmara um Projeto de Lei solicitando a criação de oito novos cargos na estrutura municipal. A iniciativa foi encaminhada no começo de junho e ainda tramita internamente, nas comissões da Casa. Segundo o texto, a Prefeitura quer criar sete cargos de analista e um de biomédico.

Os de analista são para as áreas de administração, ambiental, contabilidade, direito, financeiro, negócios imobiliários e turismo.

De modo geral, o projeto exige diploma de bacharel em cada uma das áreas. E exige de quem estiver na função atividades de planejamento e organização.

Conforme a apuração da CBN, esses analistas vão atuar em diversas secretarias, principalmente os de direito – que vão auxiliar diretamente as chefias.

Ao todo, se o projeto for aprovado, vão ser criadas 110 vagas – 100 para analistas e 10 para biomédicos. Não há prazo para aprovação do Projeto de Lei.

A iniciativa pode sofrer alterações por parte dos vereadores. A Prefeitura informou no projeto que a contratação para as vagas deve ocorrer de forma gradual.

Este projeto é um dos motivos usados pelo município para justificar o atraso na realização de um concurso público na Prefeitura de Maringá. Entre outras justificativas, a Prefeitura aguarda a aprovação do projeto para lançar um único concurso com diversas vagas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade