Projeto propõe que quem tentar escolher vacina em Maringá fique para repescagem
Foto: Colaboração/Tiago Valenciano

Legislativo

Projeto propõe que quem tentar escolher vacina em Maringá fique para repescagem

Política por Letícia Tristão em 07/07/2021 - 18:01

O Legislativo de Maringá vai votar um Projeto de Lei semelhante ao que tramita na Alep, mas com “restrição” diferente. O objetivo é evitar atraso na imunização contra o coronavírus. 

Ganharam repercussão os casos de pessoas que se recusam a tomar a vacina contra o coronavírus por causa da marca do imunizante.

E para evitar que essas situações atrasem a imunização da população, a Câmara de Maringá vai votar um projeto que manda para repescagem da vacinação quem preferir não se vacinar, mesmo depois de enfrentar a fila.

Em Nova Esperança um decreto municipal que manda para o fim da fila já está em vigor. Na Alep, Assembleia Legislativa do Paraná, tramita um projeto semelhante.

Segundo o vereador Onivaldo Barris, um dos autores do projeto, a decisão foi por não mandar a pessoa para o fim da fila da campanha, mas coloca-la para se vacinar nos dias de repescagem, definidos pelo Executivo. A intenção não é punir, é agilizar a vacinação, diz o vereador. [ouça o áudio acima]

Também assinam o projeto os vereadores Sidnei Telles e Alex Chaves. O projeto vai entrar na pauta da sessão desta quinta-feira (8), na Câmara de Maringá, em regime de urgência.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade