Projetos para reforma do aeroporto estão prontos
Foto: ilustrativa/Cary Bertazzoni/PMM

Maringá

Projetos para reforma do aeroporto estão prontos

Cidade por Victor Simião em 16/08/2019 - 15:37

No momento, Prefeitura de Maringá avalia o que a empresa responsável fez. Início das obras neste mês ainda não é certeza.

A empresa responsável pelas obras do aeroporto de Maringá entregou os projetos para reformas do local à Prefeitura. Agora, técnicos do município avaliam esses itens. Depois, enviam à Secretaria de Aviação Civil. Se tudo ocorrer sem alterações, a ordem de serviço é assinada na sequência. A informação é do superintendente do aeroporto, Fernando Rezende.

Uma série de obras está prevista. Ampliação da pista aérea, reformas no pátio de funcionamento da aeronaves e instalação de novos equipamentos. Ao todo, o custo está previsto em R$ 81 milhões. A maior parte do valor é da União.

Em julho, Rezende havia feito uma previsão. A de que as obras de fato teriam início em agosto. Agora, ele prefere não cravar uma data, mas disse já ter sido feita a solicitação do início do canteiro de obras para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A primeira obra a ser feita deve ser a ampliação da pista.

Desde o ano passado já se fala dessas obras. A liberação do dinheiro ocorreu no início deste ano.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade