Prorrogadas as inscrições para concurso público da Polícia Científica do Paraná
Foto: AEN

Até 10 de abril

Prorrogadas as inscrições para concurso público da Polícia Científica do Paraná

Cursos e Concursos por Portal GMC Online em 31/03/2023 - 14:09

As inscrições para do Concurso Público de Agente Auxiliar da Perícia Oficial da Polícia Científica do Paraná foram prorrogadas até o dia 10 de abril de 2023. Com isso, o prazo final para o pagamento da taxa de inscrição também foi alterado e será aceito até o dia 11. Os candidatos se que se inscreveram e ainda não realizaram o pagamento, podem gerar a segunda via do boleto e pagar até a nova data para garantir a chance de uma carreira na perícia paranaense.

Já os demais detalhes do cronograma permanecem sem alterações. As provas continuam previstas para ocorrer no dia 7 de maio deste ano, em três cidades do estado: Londrina, Cascavel e na capital, Curitiba.

O concurso público da Polícia Científica do Paraná é destinado aos profissionais com formação de nível Médio e Técnico, subsídio inicial de R$ 4.323,44, além de auxílio alimentação de R$ 600. São vagas para Agente Auxiliar da Perícia Oficial/ Auxiliar de Necrópsia e Agente Auxiliar da Perícia Oficial/ Auxiliar de Perícia.

Para o primeiro, o requisito é nível Médio completo e Curso Técnico do Eixo de Ambiente e Saúde, ou verticalização correspondente ao Eixo de Ambiente e Saúde, conforme Catálogo Nacional de Cursos Técnicos. Já para Auxiliar de Perícia é exigido ensino Médio completo e curso Técnico do Eixo de Gestão e Negócios; Eixo de Controle e Processos Industriais; Eixo de Informação e Comunicação; Eixo de Infraestrutura, ou verticalizações correspondentes aos referidos eixos, conforme Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

Para ambos os cargos será exigida a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), categoria B ou superior, mas somente na posse do cargo. O candidato que ainda não possui habilitação, terá tempo para se organizar até a convocação.

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica do Paraná devem ser realizadas no site do Instituto AOCP, instituição organizadora do certame aqui.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade