Prouni tem inscrições prorrogadas  até essa sexta-feira (2)
Freepik

Educação

Prouni tem inscrições prorrogadas até essa sexta-feira (2)

Educação por Luciana Peña em 01/02/2024 - 14:06

O Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal, oferece bolsas de estudo em instituições particulares. O programa oferece bolsas de estudo de 50% e 100%. Em Campo Mourão, uma estudante de medicina conseguiu bolsa de 100%.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma oportunidade de cursar o ensino superior para quem não conseguiu vaga em uma instituição pública.

E ao contrário do Fies, que é um programa de financiamento estudantil, o beneficiado pelo Prouni não fica devendo nada para o governo quando se forma.

O Prouni oferece bolsas de estudo em instituições particulares que podem ser de 50% a 100% do valor da mensalidade.

Para conseguir uma bolsa de 100% é preciso comprovar que a renda familiar bruta mensal, por pessoa, é de até um salário mínimo e meio e de até três salários mínimos para a bolsa de 50%.

Para concorrer às bolsas, é preciso se inscrever na página do Prouni.

As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até essa sexta-feira (2).

Raiane Gabriele de Oliveira é acadêmica do sexto período de medicina em Campo Mourão.

Ela conseguiu uma vaga no curso mais concorrido em qualquer universidade graças ao Prouni. [ouça o áudio]

Para as instituições de ensino, o Prouni, assim como o Fies, é uma importante fonte de recursos para a manutenção dos cursos.

A coordenadora do Prouni no Centro Universitário Integrado de Campo Mourão, onde Raine estuda, Cynthia Burkouski, diz que este ano a instituição oferece mais de 200 vagas com bolsas do Prouni. [ouça o áudio]

O candidato a bolsas do Prouni não precisa fazer vestibular nem estar matriculado na instituição em que pretende estudar. Mas as instituições de podem realizar um processo seletivo específico.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade