Quase 2 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina em Maringá
imagem ilustrativa/foto: Aldemir de Moraes/ PMM

Coronavírus

Quase 2 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina em Maringá

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 09/07/2021 - 17:53

Quase 2 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Maringá. Ao todo, são cerca de 1.900 pessoas. Os dados são da Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (9), e revelam que esses maringaenses estão com atraso de mais de dez dias para tomar a segunda dose da vacina.

Segundo o secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, quem já tomou a primeira dose não pode deixar de tomar a segunda para que o imunizante faça o efeito. “Com a vacinação completa, os efeitos da covid-19 no organismo tendem a serem mais leves. Ou seja, além de evitar efeitos nocivos da doença, as pessoas imunizadas aliviam a tensão sobre os hospitais, leitos de enfermaria, UTI e medicamentos”, disse. 

Nesta sexta-feira (9), a Secretaria de Saúde de Maringá fez um mutirão para acelerar o processo de aplicação de segunda dose nos moradores que já receberam a primeira dose do imunizante. Com relação ao público em geral, não houve aplicação de vacinas nesta sexta-feira.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade