Quase 20 escolas da região de Maringá ofertam exames da EJA online
AEN

Oportunidade

Quase 20 escolas da região de Maringá ofertam exames da EJA online

Educação por Carina Bernardino em 26/02/2019 - 08:09

No estado, são 272 estabelecimentos. A oportunidade é para quem quer retomar os estudos no ensino fundamental. As pré-inscrições encerram no dia 13 de março.

Foram abertas nesta segunda-feira (25) as pré-inscrições para os exames da EJA Online - Educação de Jovens e Adultos, oportunidade ofertada pela secretaria Estadual de Educação por meio dos Núcleos Regionais de Educação do Paraná. Na região de Maringá, os exames irão ocorrer em 19 escolas. A oportunidade é para quem quer retomar os estudos no ensino fundamental de forma gratuita. Um dos critérios para participar é ter mais de 15 anos. A coordenadora da Educação de Jovens e Adultos do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Cacilda Estevam dos Reis, destaca que os exames irão ocorrer em duas etapas.

 

Nos exames os candidatos que conseguirem nota igual ao superior a 6,0 em todas as provas poderão solicitar a certificação do ensino fundamental ou a declaração de proficiência das disciplinas em que obtiver a nota média. O edital está disponível no site. Na página também é possível ter acesso a lista das escolas que participam dos exames do EJA Online. Ao todo, são 272 estabelecimentos credenciados para fazer a pré-inscrição. A divulgação das pré-inscrições homologadas será feita no dia 14 de março e as provas serão aplicadas no dia 28 do mesmo mês.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade