Quatro pacientes da Santa Casa de Campo Mourão estão entubados no PA
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Improviso

Quatro pacientes da Santa Casa de Campo Mourão estão entubados no PA

Saúde por Carina Bernardino em 24/07/2019 - 17:40

É que as UTIs do hospital estão lotadas. A falta de leitos se arrasta há semanas. Samu foi orientado a não levar mais pacientes ao local. 

A Santa Casa de Campo Mourão funciona com dificuldades. As 13 vagas da Unidade de Terapia Intensiva Adulta estão ocupadas, assim como as 10 vagas da UTI Neo Natal. Sem leitos, nesta quarta-feira (24) quatro pacientes se encontram entubados no pronto atendimento. A superlotação se arrasta há algumas semanas, tanto que a direção do hospital chegou a pedir ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para não levar mais pacientes ao local. Diante da situação crítica, a direção da Santa Casa pede ao Governo do Estado mais leitos de UTI, como explica o vice-presidente do hospital, Getúlio Ferrari Júnior. 
 
Atualmente, o Governo do Paraná repassa o valor de R$ 550 mil por mês para o convênio com a Santa Casa de Campo Mourão, além dos pagamentos referente as autorizações de internamento hospitalar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade