Rael Toffolo deixa Secretaria de Cultura de Maringá
Arquivo/PMM

Saída

Rael Toffolo deixa Secretaria de Cultura de Maringá

Cultura por Victor Simião em 04/06/2018 - 16:44

No lugar dele, entra Miguel Fernando produtor cultural e diretor do ICI (Instituto Cultural Ingá). O anúncio oficial está marcado para essa terça-feira (05). Rael Toffolo assumiu a pasta em janeiro de 2017, no início da gestão Ulisses Maia.  Miguel Fernando confirmou a nomeação dele para o cargo. 


A saída de Toffolo acontece em meio a críticas feitas produtores culturais que pedem mais transparência. O meio cultural também já havia criticado publicamente a Secretaria de Cultura por conta do atraso das contratações dos vencedores do Prêmio Aniceto Matti 2017, que devem começar nesta semana.  Dias atrás também houve críticas públicas a um gerente da pasta, em que bibliotecárias pediram a saída do gestor. 


A CBN tentou contato com Tofflo, mas ele não atendeu às ligações. 


Rael Tofflo é professor da Universidade Estadual de Maringá. Ao longo da gestão à frente da pasta, ele buscou melhorar a execução de editais públicos. O agora ex-secretário também ampliou a participação de pessoas ligadas à literatura na Festa Literária de 2017. Durante o período em que ele foi gestor foi iniciada a reforma no Centro de Ação Cultural (CAC) e o início da retomada do prédio do Cine Teatro Plaza por parte do poder municipal. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade