Rancho Alegre e Japurá entraram na lista de cidades em epidemia
Imagem Ilustrativa/Divulgação/AEN

Dengue

Rancho Alegre e Japurá entraram na lista de cidades em epidemia

Saúde por Luciana Peña em 27/03/2019 - 09:40

Itambé é outra cidade da região noroeste do estado que enfrenta epidemia de dengue. Nesta quarta-feira(27), a Secretaria de Saúde de Itambé promove um arrastão de limpeza e conscientização. Agentes de saúde e estudantes percorrem toda a cidade.

A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou o novo boletim epidemiológico da dengue nessa terça-feira. Os dados mostram que oito cidades entraram para a lista de cidades em epidemia da doença. E duas cidades são aqui da região noroeste: Rancho Alegre e Japurá. Itambé, aqui perto de Maringá, já estava na lista de cidades epidêmicas. Lá são mais de 40 casos confirmados da doença, segundo a Secretaria Municipal e 33 de acordo com o boletim do Estado. Mas se caracteriza epidemia porque a cidade só tem 6mil e 500 habitantes. Nesta quarta-feira, agentes de saúde, servidores da prefeitura alunos e professores de escolas da cidade realizam um arrastão de limpeza e conscientização. A secretária de Saúde, Francieli Honda, diz que o arrastão vai percorrer casa por casa de Itambé.

Em Maringá, de acordo com o boletim epidemiológico, são 899 casos notificados e 33 confirmados. A cidade é a terceira em número de notificações no estado. Mas a maioria das notificações já foi descartada. Na 15ª Regional de Saúde são 106 casos confirmados e 1594 notificações. Em Rancho Alegre são 17 casos de dengue e em Japurá 34.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade