Rapaz furta veículo em colégio militar e é preso após perseguição
Imagem Ilustrativa/Foto de Cleber França

Maringá

Rapaz furta veículo em colégio militar e é preso após perseguição

Segurança por Rodisley Souza em 26/09/2019 - 09:00

Um rapaz de 26 anos foi preso depois de furtar uma caminhonete no interior do 4º Colégio da Polícia Militar, em Maringá. O furto e a prisão ocorreram nessa quarta-feira (25).

Para prender o autor do furto, os policiais ficaram monitorando a caminhonete, depois que receberam informações de que o veículo estava na Rua Moisés Marcondes, na Zona 02 da cidade. 

O monitoramento se iniciou por volta das 16h. Depois de pouco mais de uma hora e meia de vigia, os policiais avistaram o rapaz entrando na caminhonete e saindo em direção à Avenida Nildo Ribeiro da Rocha. Nesse momento foi iniciado acompanhamento para abordar o suspeito. 

Segundo a polícia, durante a perseguição, o condutor da caminhonete avançou uma preferencial, quase se chocou com outros veículos, dirigiu em alta velocidade e, quando a viatura se aproximava pela lateral, o rapaz tentava empurrar a viatura contra outros veículos.

Os policiais usaram arma de fogo e o pneu traseiro da caminhonete foi atingido, mas o condutor continuou em fuga. O rapaz só parou o veículo na Avenida Guedner, quando o pneu da frente foi atingido. Ele desceu do carro, resistiu à abordagem e teve que ser contido à força para ser algemado.

Segundo a polícia, o jovem admitiu o furto e disse que tinha a intenção de levar o veículo para o Paraguai. 

O rapaz foi levado para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade