Receita Estadual prorroga prazo para pagamento do IPVA 2021
Imagem Ilustrativa | Foto: José Fernando Ogura/arquivo/AEN

Vencimento

Receita Estadual prorroga prazo para pagamento do IPVA 2021

Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 22/01/2021 - 11:20

A Receita Estadual do Paraná prorrogou em uma semana o prazo para pagamento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021. O vencimento para o pagamento integral à vista do imposto também foi postergado. A mudança foi necessária para não causar prejuízos aos contribuintes após uma lentidão no sistema dificultar a emissão da guia de pagamento. 

Com a mudança, os veículos com placas final 1 e 2 terão até o dia 25 de janeiro para quitar o valor. Nas placas com final 3 e 4, a data limite é 26 de janeiro. Com final 5 e 6, 27 de janeiro. Os veículos cuja placa tenha final 7 e 8, o pagamento poderá ser feito até 28 de janeiro. A última data para pagamento da primeira parcela do IPVA é 29 de janeiro, para veículos com placas que terminam em 9 e 0. 

Antes, a data limite para pagamento seria esta sexta-feira (22).

De acordo com a Receita Estadual, para quem optou pelo parcelamento do valor, as datas de vencimento das demais parcelas continuam as mesmas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade