Rede Feminina abre Outubro Rosa com um desfile de autoestima
Foto: Carina Bernardino

Combate ao câncer

Rede Feminina abre Outubro Rosa com um desfile de autoestima

Saúde por Luciana Peña em 02/10/2025 - 09:18

O mês de outubro, de conscientização e prevenção do câncer de mama e colo de útero, começou com uma ação da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC): um desfile de mulheres assistidas pela entidade. Foi o “Desfilando Autoestima”, na Galeria Cidade Aruna.

Belas e esbanjando autoestima, mulheres em tratamento contra o câncer, assistidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, desfilaram ao lado de madrinhas, na tarde dessa quarta-feira (1º).

O evento “Desfilando Autoestima”, da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), abriu a campanha Outubro Rosa, que este ano tem como tema “Movimente-se pela Vida”.

Foram 25 mulheres na passarela, 22 em tratamento e três celebrando a cura do câncer.

A Rede Feminina atende 189 mulheres e 18 crianças e adolescentes com apoio a pacientes e familiares que fazem o tratamento contra o câncer em Maringá.

Muitos que vêm de outras cidades e precisam até de um lugar para ficar.

O Desfilando Autoestima é um momento em que as atenções se voltam para estas mulheres.

As roupas do desfile vieram do brechó da Rede Feminina, uma das atividades da entidade para arrecadar recursos, diz a gestora institucional da Rede, Janaina Mantovani. [ouça o áudio]

As madrinhas são mulheres que doam recursos para manter a Casa de Apoio para crianças e mães. [ouça o áudio]

Roseli Barbosa está sendo assistida pela Rede Feminina há quatro meses e além de autoestima e se encheu de coragem para abrir o desfile. [ouça o áudio]

O desfile foi realizado na Galeria Cidade Aruna.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade