Dia do radialista
Conheça a história de diferentes gerações apaixonadas pelo rádio
Fujona
Os bombeiros de Maringá se mobilizaram para tentar resgatar uma arara-canindé na Rua Santos Dumont, na área central da cidade, no início da tarde desta quarta-feira (2). A arara chamada Lola fugiu de casa, na mesma rua, nessa terça-feira (1), e ficou na copa de uma árvore.
Os bombeiros fecharam uma das pistas da Rua Santos Dumont e com a ajuda de um caminhão tentaram jogar água na ave para conseguir capturá-la. A arara voou para a Avenida Brasil e os Bombeiros encerraram as buscas.
“A arara foi feita para voar. É a terceira vez que ela foge. Ontem o pessoal tentou e não conseguiu, hoje fomos lá e não conseguimos então não configura o emprego de um recurso público para essa situação. A gente tentou para ajudar a família, mas não deu”, disse o tenente Alex Boni, do Corpo de Bombeiros de Maringá.
Segundo os Bombeiros, os proprietários da arara ficaram responsáveis pela captura da ave. A dona da arara disse que vai tentar chamar a arara pelo nome. Em outras situações que a Lola voou a tática de chamar pelo nome funcionou. A arara tem registro do órgão ambiental e como mantenedora a proprietária não pode cortar as penas das asas da ave.
Quem ver a ave pode avisar o Corpo de Bombeiros de Maringá, que fará a comunicação com a dona da arara.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Dia do radialista
Conheça a história de diferentes gerações apaixonadas pelo rádio
Maringá Encantada
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional