Rivais e iguais
CBN Maringá

Opinião

Rivais e iguais

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 06/10/2022 - 08:10

Lula e Bolsonaro iniciaram a campanha do segundo turno avaliando perdas e ganhos. Os dois já iniciaram uma campanha nas redes sociais e nos meios de comunicação de uma forma geral.

As pesquisas anunciadas no primeiro turno caíram em descrédito. Poucas acertaram a corrida à presidência com o mínimo de precisão ou tolerância. A incerteza com o futuro do país ainda continua.

No Congresso Nacional, a composição para o ano que vem já está estabelecida. O “Centrão” terá a maioria dos deputados e comandará a política do país. A liderança do governo no parlamento terá uma chance considerável de ficar nas mãos dos “pragmáticos” negociadores.

Enfim, mais do mesmo.

Este caminho da permanência e aprofundamento do conservadorismo estético está também na imagem dos presidenciáveis. Por mais que se acusem, os dois apresentam propostas que devem ser remodeladas com as alianças. Necessária para uma vitória sobre o adversário no segundo turno.

Nesta ação de agrupar forças, os dois candidatos vão ganhando a mesma forma e se moldando na semelhança. Ao final, na escolha entre dois, podemos ficar com opções que apontem mais semelhanças do que diferenças. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade