

Paraná
Sanepar suspende rodízio no abastecimento de água em Goioerê
Paraná por Redação CBN Maringá em 24/09/2024 - 09:33O rodízio no abastecimento de água em Goioerê foi suspenso nessa segunda-feira (23). Isso foi possível com a entrada em operação do de dois novos poços, produzindo, juntos 700 mil litros de água por dia, aliado à produção existente e a complementação com caminhão-pipa para manter o abastecimento regularizado para toda a cidade.
A perfuração de um terceiro novo poço, que deve produzir 120 mil litros de água por hora, está sendo licitada.
Desde o dia 3 de maio, quando foi implantado o rodízio, a Sanepar atuou com ações emergenciais para diminuir os efeitos do desabastecimento. No período do rodízio foram utilizados carretas-pipas e caminhões-pipa da Sanepar para transportar água do poço 09 até os reservatórios da cidade.
Os caminhões ainda prestaram atendimento individualizado às necessidades emergenciais em escolas, creches, hospitais e postos de saúde, delegacia e outros prédios públicos. Em paralelo, foi feita a troca de equipamentos e foi aprofundada a bomba em um dos poços a fim de obter ganhos na produção de água, o que infelizmente não se concretizou.
Desde o início do ano, os poços e mina perderam 30% da capacidade de produção de água e o principal poço que fica em Jaracatiá perdeu 50%, inviabilizando o fornecimento de água, por conta da estiagem.
Apesar da suspensão do rodízio, a recomendação para o uso da água sem desperdícios permanece.
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade