Sarandi ampliará rede de coleta e tratamento de esgoto para região Sul
Antiga estação que será desativada/Foto: aguasdesarandi.com.br

Emissário

Sarandi ampliará rede de coleta e tratamento de esgoto para região Sul

Paraná por Carina Bernardino em 14/08/2019 - 15:53

O emissário que será instalado às margens do Ribeirão Pinguim vai atender 12 bairros e beneficiar seis mil moradores. Com isto, as fossas dos imóveis poderão ser desativadas. 

Até 2022, a Autarquia de Águas quer desativar todas as fossas existentes em Sarandi. De 2017 até hoje, 35% delas foram extintas e até o fim deste ano, o índice deve subir para 50%. Isto porque nessa quinta-feira (15) será assinada a ordem de serviço para a instalação de um emissário de esgoto na região sul da cidade, que beneficiará quase seis mil moradores.

A tecnologia consiste em uma tubulação que transportará os efluentes do ponto de coleta até o local correto de descarte. Com isto, os imóveis próximos a Avenida Octávio Colli poderão desativar as fossas, que causam mau cheiro e muita reclamação por parte da população. Segundo o superintende da Autarquia de Águas, Michel Caldato, com o emissário os efluentes serão levados para uma estação elevatória, que fará o bombeamento para a estação de tratamentos de esgoto. 

A estação de bombeamento do novo emissário ficará às margens do Ribeirão Pinguim. Tubulação terá 2.500 mil metros de extensão, com 3.700 metros de recalque ( na transferência por bombeamento). A assinatura da ordem de serviço para obra irá ocorrer na Escola Municipal José Polo, que fica no jardim Castelo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade