Por causa da dengue, Sarandi declara situação de emergência
imagem ilustrativa/Pexels

Por 10 dias

Por causa da dengue, Sarandi declara situação de emergência

Saúde por Victor Simião em 29/01/2020 - 18:16

Nessa sexta-feira (31), os serviços municipais estarão fechados porque será realizada uma ação de combate ao mosquito transmissor da dengue 
 

 

A Prefeitura de Sarandi publicou um decreto decretando situação de emergência na cidade devido à dengue. A medida foi tomada nesta quarta-feira (29) e vale pelos próximos 10 dias. O decreto número 1316/2020 diz que a medida foi tomada por conta do aumento e proliferação do mosquito aedes aegypti e o risco à saúde e à vida da população de Sarandi.

Levantamento relativo à infestação de aedes aegypt na cidade apontou que o município está com alto risco para epidemia de dengue. Foram visitados 406 terrenos. Em 41 deles havia criadouros do Aedes. Nos 1.560 imóveis visitados, 103 locais de proliferação foram localizados.

A Prefeitura, no mesmo decreto, determinou que não haverá expediente nessa sexta-feira (31) nos serviços municipais, com exceção do que é essencial. O motivo: um grande mutirão de limpeza na cidade.

Os principais focos do aedes aegypt estão na região sul, explicou a secretária de Saúde da cidade, Cida do Batel.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade