Sarandi volta a ter transporte municipal
Foto: Divulgação/Prefeitura de Sarandi

Público

Sarandi volta a ter transporte municipal

Paraná por Victor Simião em 01/07/2020 - 18:10

Uma empresa foi contratada para atender por 180 dias o município. Quatro linhas foram disponibilizadas. A passagem custa R$ 3,50.

Após mais de uma década, Sarandi voltou a ter serviço de transporte municipal. Começou nesta semana e o contrato de trabalho tem 180 dias. A empresa contratada pela Prefeitura foi a Vichetur, que disponibilizou quatro linhas. O serviço tem data de validade porque o Executivo tem uma licitação para conceder o serviço por 15 anos. O preço da passagem é R$ 3,50. As linhas cobrem quase toda a extensão da cidade, segundo o município.

Sarandi vinha tendo apenas o serviço de transporte intermunicipal.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Segurança, David Cruz, a Vichetur foi contratada por dispensa porque a licitação para conceder o serviço de transporte público por 15 anos foi impugnada. Enquanto o processo não chega ao fim, a Prefeitura de Sarandi optou por adotar essa medida, disse ele. [ouça no áudio acima]

A contratação determinou que o preço da tarifa é a única remuneração da empresa no momento. [ouça no áudio acima]

Após o período de 180 dias, o município não descarta fazer uma nova dispensa de licitação, caso o processo licitatório da concessão do serviço não tiver chegado ao fim.

A secretaria de Trânsito e Segurança diz estar aberta a críticas e sugestões quanto ao serviço de transporte público. O telefone é o (44) 3126-1050. Os horários das linhas podem ser conferidos no site da Prefeitura. O endereço é o sarandi.pr.gov.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade