Saúde confirma dengue como causa da morte de menino de 10 anos
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

Paiçandu

Saúde confirma dengue como causa da morte de menino de 10 anos

Saúde por Luciana Peña em 08/02/2020 - 12:05

A Secretaria de Saúde de Paiçandu confirmou que o menino Rogério Camilo da Silva morreu de dengue. Do começo ano até o último dia 5, foram confirmados 30 casos de dengue em Paiçandu. A cidade programou mutirões de limpeza de segunda a sexta-feira até março. 

Os servidores da Prefeitura de Paiçandu que trabalham no mutirão de limpeza recolhem até quatro caminhões de lixo por dia. E cada caminhão chega a acumular  6 toneladas de resíduos. Todo este material estava nos quintais das casas, terrenos vazios, servindo de criadouro do mosquito transmissor da dengue. Em Paiçandu os mutirões de limpeza começaram este mês e vão até março, diz o secretário de Serviços Públicos Renato Silva.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Paiçandu, no ano passado inteiro a cidade registrou 565 casos de dengue. Este ano são 307 notificações e 30 casos confirmados. Um menino de 10 anos morreu por causa da doença. Rogério Camilo da Silva morreu no dia 24 de janeiro. De acordo com o exame médico ele foi contaminado pelo vírus tipo 2 e desenvolveu a forma mais grave da doença.

 

Confira as datas dos mutirões de limpeza que serão realizados em Paiçandu:

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade