Sebrae aponta que 27% das empresas em Maringá suspenderam atividades
Imagem Ilustrativa | Foto: Thiago Louzada/Arquivo/GMC Online

Resultado

Sebrae aponta que 27% das empresas em Maringá suspenderam atividades

Economia por Victor Simião em 03/08/2020 - 15:29

É o resultado de um levantamento feito pela entidade com 889 empresários locais. 55% deles recorreram ao crédito devido a esse momento da pandemia. Os dados fazem parte do estudo para a retomada econômica no município.

Uma pesquisa feita ao longo do mês de julho com 889 empresários maringaenses apontou que 27% deles tiveram que suspender as atividades. O motivo: a crise econômica causada pela Covid-19. O dado foi obtido pelo Sebrae. Segundo a entidade, suspensão de atividade não significa necessariamente o fechamento de empresa. Em alguns casos pode ter ocorrido, mas a pesquisa não tocou nesse ponto.

Do total de empresários pesquisados, 57% são de micro e pequenas empresas, 30% são microempreendedores individuais, 13% são de porte médio e grande. Eles compõem 29 ramos de atividades.

O resultado do trabalho foi divulgado nesta segunda-feira (03).

55% dos empresários consultados precisaram recorrer ao crédito bancário. 91% deles disseram que a pandemia afetou os negócios de alguma forma. 60% dos consultados não precisaram demitir; 4% fizeram contratações. Dos que desligaram funcionários, a média de corte ficou em 14%.

O impacto em Maringá foi menor que em demais regiões do Brasil, mas não podemos relativizar, diz o consultor do Sebrae Luiz Carlos. [ouça no áudio acima]

Os dados fazem parte de um trabalho coordenado pelo Sebrae para o Plano de Retomada Econômica de Maringá, contratado pela Prefeitura Municipal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade