Secretaria de Saúde confirma duas mortes por gripe nessa última semana epidemiológica
Em Maringá hoje restam 455 doses da vacina contra a gripe em seis postos de saúde. (Foto: divulgação/Agência de Notícias do Paraná)

Maringá e Sarandi

Secretaria de Saúde confirma duas mortes por gripe nessa última semana epidemiológica

Saúde por Luciana Peña em 28/06/2018 - 08:20

A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou um novo boletim sobre casos de gripe no Paraná. Na 15ª Regional de Saúde  duas mortes entraram para a estatística. Uma em Maringá e outra em Sarandi. As primeiras mortes por gripe este ano nas duas cidades. Em toda a regional são 17 casos da doença e cinco mortes: uma em Astorga, duas em Colorado, em semanas epidemiológicas anteriores, e estas duas de Maringá e Sarandi, divulgadas no novo boletim. A vítima em Maringá foi infectada pelo H1N1. Boa parte das mortes, 80%, é de pessoas que tinham  alguma doença associada que aumenta o risco de complicação, como diabetes e cardiopatias. Destes, apenas 20% tinham tomado a vacina. Nessa quarta-feira (27), a repórter Carina Bernardino conversou com o Secretário de Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi que falou sobre a importância de se atingir a meta de cobertura vacinal.

Em Maringá hoje restam 455 doses da vacina contra a gripe em seis postos de saúde. Confira: Céu Azul: 35, Floriano: 90, Morangueira: 10, Paraíso:100, Portal da Torres: 110 e São Silvestre: 110.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade