Secretaria de Saúde de Maringá pede que a população procure UBSs para se vacinar
Imagem ilustrativa/Foto: Aldemir de Moraes / PMM

Campanhas

Secretaria de Saúde de Maringá pede que a população procure UBSs para se vacinar

Saúde por Letícia Tristão em 12/08/2022 - 09:04

São cerca de 30 mil pessoas que precisam tomar alguma dose contra a Covid-19 em Maringá. Outras campanhas estão em andamento, como contra a poliomielite e multivacinação. 

Durante esta semana, dez unidades básicas de saúde estão atendendo até as 20h30 para incentivar a população a se vacinar. Estão sendo aplicadas vacinas contra o coronavírus e contra a gripe.

De acordo com o secretário de Saúde, Clóvis Augusto Melo, são cerca de 30 mil pessoas que precisam tomar alguma das doses de vacina contra o coronavírus. A 4ª dose foi liberada para pessoas com 18 anos ou mais. Crianças com mais de 3 anos também podem se vacinar.

As campanhas de multivacinação e contra a poliomielite também estão em andamento. Contra a pólio, são mais de 21 mil crianças com idade entre 1 ano até 4 anos e 11 meses que precisam receber a dose.

A campanha de multivacinação é para adolescentes menores de 15 anos atualizarem a carteira de vacinação. [ouça o áudio acima]

UBSs com horário de atendimento estendido:
Iguaçu
Iguatemi
Internorte
Morangueira
Paris
Quebec
São Silvestre
Vila Operária
Universo

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade