Secretaria de Segurança se reúne com imobiliárias para buscar solução
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Barulho

Secretaria de Segurança se reúne com imobiliárias para buscar solução

Cidade por Luciana Peña em 15/10/2019 - 10:10

O problema é o barulho causado por estudantes universitários na Zona 7 e no Jardim Aclimação. 80% das  seis mil reclamações recebidas pela Secretaria de Segurança de Maringá este ano partiram dessas regiões da cidade. 

Estudante gosta de festa. E festa tem barulho. Mas qual o limite? Esta é a resposta que donos de imobiliárias e agentes de segurança buscam em uma série de reuniões para se discutir o aumento de reclamações por perturbação de sossego este ano em Maringá. Nesta terça-feira foi realizada a terceira reunião com representantes também da Secretaria de Meio Ambiente e da Mobilidade Urbana. O Secretário de Segurança, Clodoaldo de Rossi, diz que a maior parte das reclamações vem de regiões da cidade que são bairros universitários. 

Os estudantes têm sempre uma desculpa para o barulho. A dona de imobiliária e presidente da Central de Negócios Imobiliários, Marisa Macagnan, diz que recebe toda semana reclamação de vizinhos das repúblicas de estudantes. 

O presidente regional do Secovi, sindicato  que reúne imobiliárias da cidade, Reginaldo Lamin, diz que dificilmente o problema vai acabar, mas é preciso amenizar a situação. 

Além do barulho, a Secretaria de Segurança se preocupa com o trânsito, porque muitos estudantes depois das festas saem dirigindo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade