Sem autuações a empresas, GGI classifica o fim de semana como positivo
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Fiscalização

Sem autuações a empresas, GGI classifica o fim de semana como positivo

Cidade por Letícia Tristão em 05/04/2021 - 16:40

Havia uma grande preocupação com o comportamento da população com festas clandestinas e aglomerações no comércio durante o feriado prolongado em Maringá. Mas não houve grandes flagrantes. Apesar disso, o reflexo desse feriado só vai poder ser sentido nos próximos dias.

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Maringá é composto por diversas secretarias e forças militares. O grupo vem fiscalizando de forma mais intensa o cumprimento dos decretos municipais vigentes, tanto por parte das empresas quanto da população. Esse feriado prolongado de Páscoa gerou grande apelo das autoridades para que as pessoas não se aglomerassem, não viajassem e ficassem em casa.

Com relação às empresas, foi um fim de semana sem flagrantes de descumprimento. Segundo o balanço divulgado na tarde desta segunda-feira (5), não foi aplicada nenhuma autuação a nenhum estabelecimento. O decreto municipal determinava que praticamente tudo ficasse fechado na sexta, sábado e domingo em Maringá. Apenas os supermercados abriram no sábado.

Os dados mostram ainda que foram registradas 293 denúncias pelos telefones 156 da Ouvidoria Municipal e 153 da Guarda Municipal. Foram feitas 81 vistorias e 54 orientações. Já com relação ao cumprimento do toque de recolher, o GGI aplicou 17 autuações e aplicou também 13 autuações para pessoas flagradas sem máscara.

Segundo o secretário de Segurança, Ivan Quartarolli, o feriado foi considerado positivo com relação aos números, apesar de ainda haver pessoas que desrespeitam algumas medidas de segurança. [ouça o áudio acima]

O reflexo do feriado prolongado de Páscoa no que diz respeito aos números da Covid-19 em Maringá, só vai ser sentido nos próximos dias. [ouça o áudio acima]

Desde o dia 20 de março de 2020, de acordo com a Prefeitura de Maringá, 402 empresas foram autuadas por descumprimento de decretos na cidade. Nesse mesmo período, foram feitas 64 interdições a estabelecimentos. Entre os motivos de autuações mais comuns, está o descumprimento de horário de funcionamento e aglomeração.

Ainda segundo a prefeitura, no sábado, um supermercado localizado na Avenida Pedro Taques foi vistoriado pelo Procon, que integra o grupo. E os agentes encontraram produtos à venda com a data de validade vencida. 35 mercadorias foram retiradas das prateleiras. O Procon deve aplicar multa ao estabelecimento.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade