Sem calendário, começam as dispensas do Maringá Futebol Clube
Imagem Ilustrativa/Divulgação/MFC

Mudanças

Sem calendário, começam as dispensas do Maringá Futebol Clube

Esporte por Victor Simião em 11/06/2019 - 18:21

Após não se classificar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Maringá Futebol Clube começou a planejar 2020. Por conta disso, o time dispensou o treinador Jorge Martinez e o auxiliar Norton. O zagueiro Sheldon e o meia João Pedro foram emprestados. O meia Jean Roberto e o atacante Matheus Rodrigues retornaram aos seus clubes.

Cinco outros jogadores ainda têm contrato com o time. Outros 15, aproximadamente, devem ser analisados individualmente.

Jorge Martinez chegou em março como auxiliar técnico. Em maio, assumiu como treinador. Em três jogos, foram duas vitórias e uma derrota. Mas aí o time não conseguiu ficar entre os dois primeiros colocados do grupo A17 e não se classificou. Agora, ele vai para o Uruguai finalizar os estudos como treinador classe Pró Fifa. Martinez avaliou como positiva a experiência no MFC.

A diretoria do Maringá segue com os compromissos comerciais para o ano. O time tem competições nas categorias de base.

Uma reportagem do portal GMC Online, veículo do Grupo Maringá de Comunicação, avaliou o 2019 como uma repetição de 2016, considerado o pior ano do MFC.

Em 2016, o Maringá foi eliminado na primeira fase da Série D do Brasileiro e também foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, assim como neste ano.

Em 2020, a única competição confirmada é a Série B do estadual.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade