Sema encontra ponto de esgoto irregular da Sanepar em Maringá
Divulgação

Odor

Sema encontra ponto de esgoto irregular da Sanepar em Maringá

Meio Ambiente por Victor Simião em 25/02/2019 - 17:33

Foi no Ribeirão Morangueiro. Secretaria diz que local também é fonte de mau cheiro na cidade. Empresa afirma que problema aconteceu por lançamento irregular de lixo e que já resolveu a situação.

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente encontraram uma tubulação de esgoto da Sanepar vazando. Foi na manhã desta segunda-feira (25), no ribeirão morangueiro. Por conta do problema, a Sema descreveu o cheiro como insuportável. A empresa estatal foi comunicada e informou ter resolvido a situação e não há nenhuma relação com o mau cheiro que está atingindo a cidade.

Uma série de vídeos, que estão no site da CBN, mostra o esgoto vazando com certa intensidade. 

A diretora de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Juliana Kerkhoff, afirmou que era uma espécie de cachoeira de esgoto, o que contribuiu com o mau odor na cidade.

Segundo ela, fiscais vão voltar à tubulação nessa terça-feira. A Sanepar será multada. Um relatório sobre impacto ambiental está sendo produzido.

Por meio de nota, a Sanepar informou que o problema aconteceu por conta de entupimento da tubulação de esgoto causado pelo lançamento irregular de itens como lixo, pedras e areia. A empresa encontrou também um pedaço de bambu. A Sanepar relatou que foi uma ocorrência pontual.

Desde novembro o mau cheiro vem incomodando os maringaenses. Nos últimos dias, a Sema tem intensificado a fiscalização.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade