Semana começa com tempo estável, mas frente fria promete mudanças, indica Simepar
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Maringá em Fotos

Maringá

Semana começa com tempo estável, mas frente fria promete mudanças, indica Simepar

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 06/06/2022 - 08:36

A estabilidade atmosférica tem predominado no Paraná nos últimos dias. No entanto, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as condições mais estáveis do tempo começam a mudar a partir desta segunda-feira (06). Conforme previsão do instituto meteorológico, uma nova frente fria começou a avançar pelo sul do Brasil e deve aumentar a instabilidade em várias regiões do estado gradualmente. Nesta segunda, já são previstas pancadas de chuva a partir das regiões oeste, sudoeste e centro-sul. Ao longo do dia, as nuvens de chuva se espalham para outros setores do estado. A exceção é a faixa norte paranaense, onde o tempo tende a permanecer mais estável por enquanto.

Segundo o Simepar, em Maringá, a semana começa com tempo ainda firme e sol aparecendo entre nuvens. Contudo, apesar da nebulosidade, não há previsão de chuva para a cidade nesta segunda-feira. As temperaturas continuam altas, variando entre 18°C e 29°C.

A terça-feira (07) deve marcar uma mudança mais significativa no tempo em outras regiões do Paraná. Conforme o Simepar, a instabilidade atmosférica aumenta nas regiões noroeste e norte do estado, provocando chuvas ao longo do dia. A mudança deve impactar também nas temperaturas, que não devem se elevar tanto quanto registrado em dias anteriores. Em Maringá, a previsão indica pancadas de chuva na cidade, principalmente no período da tarde. O acumulado previsto é de aproximadamente quatro milímetros. As temperaturas na cidade variam entre 17°C e 23°C.

A partir de quarta-feira (08) a chance de chuva diminui na região de Maringá e o destaque será para as temperaturas, que diminuem gradualmente. Neste dia, o amanhecer será mais frio, com mínima de 14°C. A máxima não deve passar dos 22°C. Já na quinta-feira (09) Maringá amanhece com tempo nublado e, sem a presença de sol, o dia deve ser com sensação de frio ainda mais intensa. Segundo o Simepar, as temperaturas deverão variar entre 11°C e 23°C.

Na sexta-feira (10) as condições do tempo permanecem semelhantes, com sol aparecendo entre nuvens, mas sem possibilidade de chuva. As temperaturas vão variar entre 13°C e 20°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade