Semana começa com tempo instável em Maringá; há possibilidade de chuva isolada, diz Simepar
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Maringá em Fotos

Previsão

Semana começa com tempo instável em Maringá; há possibilidade de chuva isolada, diz Simepar

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 04/04/2022 - 08:14

O avanço de uma nova frente fria pelo sul do Brasil a partir desta segunda-feira (4) aumenta as chances de chuva em várias regiões do Paraná nas próximas horas. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o aumento da instabilidade também cria condições favoráveis para a formação de temporais em vários setores. No leste e na faixa norte do estado, a segunda-feira começa com tempo quente e deve chover principalmente à tarde. Nas demais regiões, as áreas de instabilidade devem provocar chuvas logo pela manhã.

Em Maringá, a instabilidade volta a ser prevista a partir desta segunda-feira. Segundo o Simepar, o tempo deve ficar parcialmente nublado na cidade e há possibilidade de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia. As temperaturas seguem altas, principalmente à tarde, variando entre 21°C e 26°C.

Na terça-feira (5) o sistema frontal avança para o sudeste do País, mas a instabilidade se mantém sobre o Paraná, ainda provocando chuvas pelo estado. De maneira geral, as áreas de instabilidade ganham força a partir da tarde, quando alguns temporais localizados podem acontecer. Em Maringá, o tempo deve se manter quente e com condições favoráveis para chuva. Conforme o Simepar, as temperaturas deverão variar entre 20°C e 29°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade