Semana do MEI movimenta Sala do Empreendedor de Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Empreendedorismo

Semana do MEI movimenta Sala do Empreendedor de Maringá

Economia por Carina Bernardino em 23/05/2019 - 16:40

Muitas informações são sobre a declaração anual, porque o prazo para envio encerra no próximo dia 31. Na cidade, são 21.858 microempreendedores individuais cadastrados.

Os microempreendedores individuais estão tendo cinco dias de atividades gratuitas em Maringá. A Semana Nacional do Microempreendedor Individual realizada pelo Sebrae conta com o apoio da Prefeitura. A consultora do Sebrae, Rosineide Pereira, ressalta a programação. 
 
Em Maringá, as capacitações já ocorreram. Mas os MEIs ainda podem buscar orientações sobre a declaração anual, como fez o autônomo Pedro Okada na tarde desta quinta-feira (23). 
 
Outro MEI que esteve no local durante a tarde foi o professor Wedson Alexandre Rocha Geremias. Ele foi inserir uma ocupação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas na nota fiscal. É que cada MEI pode registrar até 15 ocupações para suas atividades. 
 
Sobre a declaração anual, a gerente da Sala do Empreendedor de Maringá, Cássia de Fátima Mendonça, explica que o prazo de entrega encerra na próxima semana. Depois, para declarar os rendimentos, o microempreendedor terá que pagar uma multa. 
 
A programação da Semana do MEI está no site da prefeitura: www.maringa.pr.gov.br. Outras informações pelo telefone 3221 1330 ou na Sala do Empreendedor no paço municipal. Hoje, Maringá conta com 21.858 microempreendedores cadastrados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade