Senai tem 7 mil vagas em cursos técnicos para o primeiro trimestre de 2021
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Senai

Mercado de trabalho

Senai tem 7 mil vagas em cursos técnicos para o primeiro trimestre de 2021

Educação por Luciana Peña em 12/12/2020 - 08:30

São cursos presenciais ou semipresenciais em unidades do Senai de todo o estado. A expectativa é que em 2021 a economia se aqueça e o mercado de trabalho precise ainda mais de mão de obra qualificada.

A qualificação é o caminho mais rápido para o emprego. Os especialistas acreditam que a economia, que nos últimos meses dá sinal de recuperação, estará aquecida em 2021 e necessitando mais do que nunca de mão de obra qualificada.

Uma opção são os cursos técnicos. O Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, abriu 7 mil vagas para cursos presenciais e semipresenciais.

Entre os cursos estão eletromecânica, segurança do trabalho, automação industrial e desenvolvimento de sistemas. Há unidades do Senai em 30 cidades.

A gerente executiva de Educação do Sistema Fiep, Giovana Punhagui, diz que os alunos do Senai conseguem colocação no mercado de trabalho em até seis meses após a conclusão do curso. [ouça no áudio acima]

Não há limite de idade e o pré-requisito é que o estudante esteja cursando ou já tenha terminado o ensino médio. A previsão de início das aulas é fevereiro de 2021.

Mais informações pelo site www.cursocertosenai.com.br . Para dúvidas e matrículas, o telefone é o 0800 648 0088, ou pelo WhatsApp 041 98705-4387.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade