Sequelas pós-Covid são tratadas gratuitamente em programa de recuperação em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil / arquivo

Saúde

Sequelas pós-Covid são tratadas gratuitamente em programa de recuperação em Maringá

Saúde por Letícia Tristão em 09/03/2022 - 09:40

É um acompanhamento específico para identificar e analisar como tem se comportado o organismo após o vírus, com exercícios e terapias no tratamento. Os pacientes são atendidos por profissionais durante 16 semanas.

Muito se fala sobre as sequelas deixadas pelo coronavírus no organismo de quem já pegou a doença, mas para entender de fato como o corpo se comporta depois do vírus é necessário muito estudo e análises.

Em Maringá, um programa desenvolvido na Unicesumar em parceria com o Governo do Estado fez um diagnóstico e acompanhamento em 230 pacientes no ano passado. É um programa de recuperação pós-Covid que identifica e trata as sequelas da infecção.

Entre as principais sequelas identificadas: falta de ar, perda de massa muscular e comprometimento cardíaco.

Agora esse tratamento gratuito com exercícios e terapia foi aberto para mais pacientes. Ao longo de 16 semanas, os pacientes são acompanhados por profissionais, como explica o coordenador do projeto, Braulio Branco. [ouça o áudio acima]

A primeira turma está fechada com 70 pacientes. As inscrições para a segunda turma estão abertas. Informações pelo telefone 3027 6360.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade