A CBN entrou em contato por email com a Prefeitura de Pérola para comentar o assunto e não conseguiu contato com a defesa do servidor e demais citados. O espaço segue aberto para manifestação.
Trifólio
Servidor da Secretaria de Saúde de Pérola é alvo de operação do Gaeco
Paraná por Letícia Tristão em 13/01/2026 - 11:20O Núcleo de Umuarama do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, deflagrou nesta terça-feira (13) uma operação que apura possíveis crimes de organização criminosa, fraude à licitação e peculato praticados.
Trata-se da Operação Trifólio. Segundo o MP, as investigações apontaram o município contratou serviços de radiologia de pessoa jurídica pertencente a um servidor comissionado vinculado à Secretaria de Saúde de Pérola, entre 2021 e 2025.
A promotoria afirma que o próprio servidor seria fiscal do contrato mantido pela administração com a empresa da qual era sócio, conduta vedada pela legislação. Além disso, a empresa contratada teria como endereço a residência do servidor público.
De acordo com o Ministério Público, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, cinco mandados de busca pessoal, um mandado de sequestro de bem, um mandado de afastamento das funções públicas e um mandado de suspensão das atividades econômicas, além de determinações judiciais de bloqueios de contas bancárias, imóveis e veículos no valor de R$ 836 mil.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos um veículo, documentos, anotações e celulares, que serão periciados.
Os alvos das ordens judiciais, expedidas pela Vara Criminal de Pérola, são agentes públicos e empresários, como explica o promotor de Justiça Guilherme Franchi da Silva Santos. Ouça:
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade