Servidores protestam contra horário estendido em posto de Saúde
Unidade de Saúde da Vila Morangueira (Foto: PMM)

Saúde

Servidores protestam contra horário estendido em posto de Saúde

Saúde por Luciana Peña em 29/07/2019 - 12:28

A Unidade de Saúde da Vila Morangueira foi a primeira a atender até às 19h. A próxima UBS neste esquema será a da Mandacaru, a partir de segunda-feira(5).

A Secretaria de Saúde de Maringá recebeu a informação de que nesta segunda-feira(29) haveria uma manifestação contra a abertura da UBS da Vila Morangueira até às 19h. O novo horário começou a vigorar há duas semanas. O objetivo é atender por mais tempo a população evitando filas nas UPAs. Mas o novo esquema exige do servidor um remanejamento de horários. Alguns que saiam às 17h, terão que entrar mais tarde para sair mais tarde também, sem gerar hora extra. O secretário de Saúde Jair Biatto diz que mesmo que alguns servidores não concordem com a mudança, o sistema será implantado em todas as unidades básicas de saúde. A próxima é a da Mandacaru.

Nesta manhã a presidente do Sismmar conversou com o secretário de Saúde sobre o assunto durante a divulgação do novo levantamento de focos do mosquito da dengue. O sindicato dos servidores diz que é a favor da abertura dos postos de saúde até às 19h porque garante melhor atendimento à população.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade