Setor de Eventos em Maringá pede plano de retomada
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Economia

Setor de Eventos em Maringá pede plano de retomada

Economia por Luciana Peña em 05/07/2021 - 08:38

Os profissionais alegam que os eventos são seguros e que com a lista de convidados é possível rastrear os contatos em caso de contágio. Como os eventos precisam ser organizados com antecedência, o plano de retomada permitiria que festas e cerimônias agendadas para este segundo semestre não precisassem ser desmarcadas.

O atual decreto municipal com medidas restritivas em Maringá, que vale até dia 12 de julho, proíbe a realização de eventos, com exceção daqueles já autorizados.

Não é o caso da cerimônia de casamento da fisioterapeuta Milena Santos, que já desmarcou o casamento duas vezes. Agora a cerimônia está agendada para novembro. Mas seria importante ter uma previsão de reabertura para que os fornecedores se programassem. Muitos estão falindo. [ouça o áudio acima]

Os empresários e profissionais do setor pedem um plano de retomada. E ficam angustiados ao ver que outros setores estão funcionando enquanto os eventos não.

A assessora em eventos Priscila Nascimento Belai diz que está trabalhando, mas para remarcar e cancelar eventos. Alguns inclusive já pagos.

Priscila defende que os eventos organizados, com até 150 pessoas, são seguros e oferecem à Saúde Pública a possibilidade de rastreamento dos contaminados em caso de contágio. [ouça o áudio acima]

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para saber se há algum plano de retomada para o setor. A Assessoria de Comunicação está verificando.

Atualizado às 09h33:

A Prefeitura de Maringá informou que nesta segunda-feira (5) haverá uma reunião para tratar do assunto. Existe um planejamento sendo finalizado, que depende da confirmação da tendência de queda dos casos de Covid-19.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade