Setor gastronômico quer funcionar também à noite no fim de semana em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Economia

Setor gastronômico quer funcionar também à noite no fim de semana em Maringá

Economia por Victor Simião em 28/07/2020 - 16:37

No momento, os locais funcionam, mas só até a tarde devido à Covid-19. Para associação do setor, a abertura aos sábados e domingos é necessária para que empresários consigam pagar as contas.

O decreto mais recente sobre o funcionamento de bares, restaurantes e setores afins em Maringá completa uma semana nesta quarta-feira (29). Nesse período, os estabelecimentos funcionaram todos os dias, mas com restrições de horários e volume de pessoas. Embora já tenha sido um motivo de alívio para os empresários em um primeiro momento, a situação não está favorável ao setor. O movimento está fraco, avalia a Abrasel, a associação que representa o segmento na cidade.

É por esse motivo que tem havido novas conversas com a Prefeitura Municipal. A associação quer que seja possível funcionar aos fins de semana, durante à noite, e, claro, com restrições. No momento, de sexta-feira a domingo, bares e restaurantes podem funcionar das 8h às 15h.

Somente dessa forma é que será possível obter recursos para o pagamento das contas, diz o diretor da Abrasel, Rafael Cecato. [ouça no áudio acima]

Ao menos 350 pessoas já tinham sido demitidas desse setor na cidade até o início deste mês. A Abrasel realiza um levantamento para saber como está a atual situação.

O decreto que passou a valer em 22 de julho tem validade de 14 dias. Ou seja, termina em 04 de agosto.

Dentro da Prefeitura há a preocupação com a economia, mas os dados da Covid-19 têm aumentado e isso é o que chama, segundo pessoas ouvidas pela CBN. Até a tarde desta terça-feira (28) já haviam sido confirmados 3314 casos positivos da doença e 51 mortes.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade