Sindicatos aprovam indicativo de greve na UEM
Divulgação/Assessoria Sinteemar

Reposição salarial

Sindicatos aprovam indicativo de greve na UEM

Educação por Victor Simião em 18/06/2019 - 17:04

A data escolhida é 26 de junho. Nesse dia, pela manhã, os sindicatos realizam uma nova assembleia. Caso não haja uma proposta satisfatória por parte do Governo Estadual, professores e técnicos da Universidade Estadual podem aprovar a greve por tempo indeterminado.

A decisão relativa ao indicativo ocorreu na tarde desta terça-feira (18), em assembleia no Restaurante Universitário da UEM.

Os servidores querem reposição salarial, algo que não ocorre há quase quatro anos. Estudos dos sindicatos apontam que eles já perderam 17% do salário nesse período.

O presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino e Educação em Maringá, José Maria Marques, falou que não é reajuste e nem aumento salarial.

O presidente da Seção Sindical dos Docentes, Edmilson da Silva, afirmou que a pauta vai além da reposição: tem a luta pela defesa da universidade.

Segundo os sindicatos, além do problema da reposição salarial, há uma necessidade de repor mil funcionários na UEM.

Em todo o Paraná, há uma movimentação relativa a uma paralisação dos serviços públicos.

Desde maio os sindicatos no Paraná têm buscado a negociação com o Governo, pedindo melhorias.

Por outro lado, o Governo vem dizendo que não há dinheiro em caixa para as reposições. Em abril, uma comissão permanente foi criada para estudar as reposições.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade