Situação do Maringá Vôlei na Superliga está difícil
Foto: Divulgação

Complicado

Situação do Maringá Vôlei na Superliga está difícil

Esporte por Victor Simião em 06/03/2020 - 16:03

A três rodadas do término da fase de classificação, time ocupa o décimo lugar. Para obter vaga no mata mata, precisa vencer ao menos as próximas duas partidas e torcer para adversários serem derrotados.

A classificação ainda pode ser obtida  - mas o caminho para se chegar a ela está mais difícil do que nunca. Com 18 pontos, o Denk Maringá Vôlei está na décima colocação na Superliga Masculina. A três rodadas do término da fase classificatória, o time tem em vista a possibilidade de obter nove pontos. Para isso, precisa vencer os jogos com dois sets de diferença. 

Avançam para o mata mata os oito primeiros colocados. Ao todo, 12 clubes participam da disputa. 

Neste sábado (07), o primeiro jogo é um confronto direto. O adversário é o Ipatinga (MG), time que tem 22 pontos e está na oitava colocação. A partida é às 18h30, em casa, no ginásio Chico Neto. 

Depois desse compromisso, o Maringá encara o América (MG), em Minas. É no dia 10, em jogo atrasado da nona rodada. O time mineiro é o 11º colocado, numa situação ruim na Superliga. 

Por fim, o Maringá joga contra o Blumenau (SC) na casa do adversário no dia 14. O time catarinense é o sétimo colocado, com 26 pontos. Matematicamente, o Maringá não consegue alcançar a sétima colocação.

Um fator que complica é o Ribeirão Preto. O time do interior de São Paulo é nono colocado, com 19 pontos. A equipe ainda tem seis pontos em disputa, e, se ganhar o jogo deste sábado contra o Minas, a chance de o Maringá se classificar para o mata mata diminui drasticamente.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade