Sociedade Médica de Maringá diz que reflexo das festas durante o carnaval ainda está por vir
Nessa 4ª feira a Sociedade Médica de Maringá convocou uma reunião com Poder Público e hospitais (foto: Mileny Melo/Siacom/PMM)

Ocupação de leitos

Sociedade Médica de Maringá diz que reflexo das festas durante o carnaval ainda está por vir

Saúde por Luciana Peña em 25/02/2021 - 11:10

A SMM convocou uma reunião nessa quarta-feira (24), para alertar sobre a taxa de ocupação dos leitos de hospitais e pedir ações do Poder Público. Entre elas a ampliação do horário de atendimento dos consultórios médicos que também recebem pacientes com sintomas respiratórios. Seria uma forma de desafogar hospitais.
 

Na reunião convocada pela Sociedade Médica de Maringá, com Poder Público e hospitais, os dados apresentados foram assustadores.

A superintendente do Hospital Universitário, Elisabete Kobayashi disse, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maringá, que o HU tem 50 pacientes na fila da internação. Não há vagas na UTI e nem na enfermaria.

O presidente da Sociedade Médica, Lucas Eduardo Savoia de Oliveira, disse que a reunião foi convocada porque há risco de colapso no sistema de saúde.

É preciso urgentemente reduzir a transmissão do vírus. E, segundo o médico, os números ainda não refletem a contaminação nas confraternizações durante o carnaval. [ouça o áudio acima]

A Sociedade Médica não pede lockdown, mas medidas como fiscalização rigorosa e ampliação do horário de atendimento de consultórios que recebem pacientes com sintomas respiratórios, para desafogar os hospitais. [ouça no áudio acima]

Muitos hospitais estão divulgando comunicados para pedir à população que evite procurar o pronto atendimento se não tiver sintomas respiratórios e não se tratar de uma urgência.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade