Software de reconhecimento facial tem mais de 200 cadastrados
Arquivo/CBN Maringá

Aplicativo

Software de reconhecimento facial tem mais de 200 cadastrados

Por Carina Bernardino em 14/12/2018 - 09:16

São crianças, mas também idosos com Alzheimer e moradores de rua. Em um mês de uso, aplicativo já ajudou a encontrar desaparecidos e a entender o fluxo da população de rua de Maringá.

Player Ouça a reportagem

25 guardas municipais de Maringá foram treinados para usar o software de reconhecimento facial fornecido para prefeitura em caráter experimental. É a primeira experiência com o aplicativo durante o Natal. A tecnologia de uma empresa de Santa Catarina é utilizada por meio de smartphone ou tablet. O gerente operacional da Guarda Municipal, Arthur Talbati, diz que o banco de dados do software já tem mais de 200 cadastros de crianças, idosos com Alzheimer e moradores de rua. Segundo ele, em instantes o aplicativo acessa essas informações e ajuda os profissionais na identificação da pessoa abordada pelo agente de segurança.

A tecnologia de reconhecimento facial entrou em funcionamento no dia 15 de novembro, no lançamento da Maringá Encantada e naquele dia, o aplicativo já foi utilizado com sucesso.

Além de ajudar a encontrar desaparecidos, em uma mês de uso o aplicativo também colaborou no entendimento do fluxo da população de rua do município.

O software de reconhecimento fácil será utilizado em Maringá até o dia 6 de janeiro. O cadastramento deve ser feito na praça Renato Celidônio, no ônibus da Guarda Municipal. Todos os dias têm guardas no veículo.

Notícias Relacionadas

Notícias da mesma editoria