Solto pelo STF, André do Rap fugiu de Maringá para o Paraguai
André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, líder do PCC, ao ser detido em Angra dos Reis – Foto: Portal UOL

Brasil

Solto pelo STF, André do Rap fugiu de Maringá para o Paraguai

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 11/10/2020 - 11:00

O traficante André Oliveira Macedo, de 43 anos, conhecido como André do Rap, fugiu de Maringá para o Paraguai nesse sábado, 10, segundo informações do portal UOL. O narcotraficante foi solto na manhã desse sábado, após uma decisão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O criminoso estava preso em uma penitenciária de segurança máxima, no interior de São Paulo. O chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) prometeu ir para casa, no Guarujá, litoral de São Paulo. 

No entanto, segundo informações do portal UOL, André do Rap veio para Maringá de carro, onde pegou uma avião particular com destino ao Paraguai. As informações foram obtidas pelo portal UOL de fontes do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e de investigadores policiais que seguiram veladamente André do Rap. 

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, acolheu na noite desse sábado um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a volta de André do Rap para a cadeia, mas os policiais não conseguiram localizá-lo até o momento. 

Quem é André do Rap 

André Oliveira Macedo é um dos chefes do PCC e comanda crimes de dentro do presídio. Ele foi preso em setembro de 2019, depois de ficar seis anos foragido. André do Rap é acusado de enviar grandes remessas de cocaína para a Europa. O transporte ocorria pelo Porto de Santos.

O traficante perigoso tem duas condenações por tráfico internacional de drogas com penas que totalizam mais de 25 anos de prisão em regime fechado.

As informações são do portal GMC Online. Saiba mais

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade