Tanque de oxigênio do HM será instalado na UPA Zona Norte
Foto: Arquivo/PMM

Maringá

Tanque de oxigênio do HM será instalado na UPA Zona Norte

Cidade por Letícia Tristão em 18/03/2021 - 15:34

E o Hospital Municipal vai receber um tanque de oxigênio com o dobro da capacidade do anterior. A instalação do novo tanque no HM deve começar ainda nesta quinta-feira (18). A compra de novos testes de Covid-19 devem ser finalizados até a semana que vem.

O Hospital Municipal de Maringá viveu momentos de tensão no fim de semana passado com a falha no sistema de oxigênio do hospital. Com isso, a prefeitura deu início aos processos para instalação de um segundo tanque no HM, que abastece também a UPA Zona Sul, com prazo para finalização ainda esta semana.

Atualmente, o tanque do HM tem capacidade de 10 mil m³ e o segundo tanque teria também a mesma capacidade. Mas, de acordo com o secretário de Comunicação, Marcos Cordiolli, houve mudanças. Agora, o HM vai ganhar um tanque maior, com capacidade para 22 mil m³ de oxigênio. E o tanque de 10 mil m³ será transferido para a UPA Zona Zona Norte, que antes era abastecida apenas com cilindros de oxigênio, mas agora, como unidade exclusiva para a Covid-19, também está demandando mais oxigênio.

[ouça o áudio acima]

Segundo o secretário, a instalação do novo tanque no HM deve começar ainda nesta quinta-feira (18), com prazo de finalização em até dois dias. Na UPA Zona Norte, como deve haver mais manutenções de terreno e tubulação, para instalação do tanque, o prazo se estende, mas não muito, diz o secretário.

[ouça o áudio acima]

Maringá sinalizou que vai voltar a comprar testes RT-PCR. Segundo o secretário, os processos são burocráticos, mas até a semana que vem, o contrato para a compra de testes deve estar pronto.

[ouça o áudio acima]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade