Tempo segue quente e abafado em Maringá nesta terça-feira (12); máxima prevista é de 33º C
Imagem Ilustrativa | Foto: Suely Sanches/Fotografia

Onda de calor

Tempo segue quente e abafado em Maringá nesta terça-feira (12); máxima prevista é de 33º C

Cidade por Eduardo Domingos em 12/03/2024 - 07:34

O calor segue intenso, em Maringá, nesta terça-feira (12). Desde às 14h dessa segunda-feira (11), a cidade está sobre alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) por conta de uma intensa “bolha de calor”, responsável por elevar as temperaturas nesta semana em parte do Paraná.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), esta terça-feira será bastante ensolarada, sem chuva e com o tempo seco na Cidade Canção. A máxima prevista é de 33º C.

A umidade relativa do ar oscila entre 34% e 78%. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), níveis de umidade abaixo dos 60% requerem cuidados com a hidratação.

Muitas regiões do Paraná também enfrentam altas temperaturas nesta semana. O meteorologista do Simepar, Samuel Braun, dá os detalhes.

Na quarta-feira (13), a previsão é de ainda mais calor para Maringá. Conforme dados do Simepar, a mínima será de 21º C, enquanto a máxima poderá alcançar os 35º C. A expectativa é que o dia permaneça com predomínio de sol e sem chuva. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade