Tempo segue quente nesta sexta-feira (8), mas há possibilidade de pancadas de chuva em Maringá
Foto: Ilustrativa/Suely Sanches/Maringá em Fotos

Instabilidade

Tempo segue quente nesta sexta-feira (8), mas há possibilidade de pancadas de chuva em Maringá

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 08/04/2022 - 08:05

Nesta sexta-feira (8) as condições na atmosfera estão favoráveis para a formação de nuvens de chuva por todo o Paraná. A nebulosidade varia ao longo do dia, mas de forma geral, deve chover em alguns momentos em praticamente todas as regiões. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em grande parte dos setores paranaenses, as áreas de instabilidade atuam principalmente a partir da tarde, quando a sensação de tempo abafado fica mais intensa. Não está descartada a possibilidade de tempestades, com chuvas e ventos fortes, além de muitas descargas elétricas.

Em Maringá, o dia deve começar com tempo estável, mas com o sol aparecendo entre nuvens. Segundo o Simepar, a previsão é de que o tempo mude na cidade ao longo do dia, provocando algumas pancadas de chuva isoladas. As temperaturas seguem altas, variando entre 20°C e 30°C.

No sábado (9) a atmosfera instável continua favorecendo a formação de nuvens de chuva pelo estado. Conforme previsão do Simepar, o ar que predomina segue aquecido e com muita umidade, por isso, podem ocorrer pancadas de chuva especialmente no período da tarde. Em Maringá, a instabilidade também será destaque. Pode chover ao longo de todo o dia e o acumulado previsto é de aproximadamente oito milímetros de chuva. As temperaturas se mantêm elevadas, variando entre 20°C e 30°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade