Temporal com granizo derruba árvores e provoca alagamentos em Maringá
Foto: Rafael Bereta /GMC Online

Não tinha previsão

Temporal com granizo derruba árvores e provoca alagamentos em Maringá

Cidade por Luciana Peña em 10/10/2022 - 18:20

O temporal atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira (10). A Defesa Civil Municipal recebeu em menos de duas horas 80 chamados. Não se sabe quantas árvores caíram. Pelas redes sociais circulam imagens de árvores sobre carros em avenidas movimentadas, como a Brasil, no centro da cidade. O diretor da Defesa Civil Municipal, Adilson Costa, diz que o temporal chegou de surpresa. 

Segundo a Copel, os ventos de 79km/h interromperam o fornecimento de energia a pelo menos 35 mil imóveis. Confira a nota enviada pela companhia: 

"Equipes da Copel estão em campo trabalhando na recuperação dos estragos causados em Maringá pela chuva desta segunda (10), que veio acompanhada de ventos próximos a 79 km/h.

O evento chegou a causar a interrupção do fornecimento de energia a pelo menos 35 mil imóveis no município, contingente reduzido a 8 mil domicílios, após os primeiros atendimentos para recompor os serviços nas áreas em que isto fosse possível.

Até o momento, já foram mapeados 180 pontos em que será necessária alguma intervenção das equipes de campo, principalmente casos relacionados à queda de galhos e de árvores inteiras sobre a rede elétrica. A maior parte das ocorrências se concentra nas regiões central e sul da cidade, além do Jardim Alvorada."

O repórter Rafael Bereta, do Portal GMC Online, registrou o atendimento de equipes dos bombeiros a um acidente causado pela queda de um galho muito grande de árvore na Avenida São Paulo, perto do Parque do Ingá. Um carro em movimento foi atingido pela árvore. Dentro do veículo estavam duas pessoas, que não se feriram. 

A equipe do Maringá na Hora registrou uma cratera aberta pela força da água na Rua Gerson Soares Costa Kuriango, no cruzamento com a Rua Adolpho Contessoto, em frente ao Hospital Municipal de Maringá. Veja o vídeo: 

Uma  curiosidade: na estação meteorológica da FarmGo, instalada no terraço do Atrium Centro Empresarial, os ventos registrados chegaram a 99km/h. Veja: 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade