Temporal derrubou mais de 70 postes em Maringá. 14 mil imóveis ainda estão sem energia elétrica no município
Foto: Copel/divulgação

Estragos

Temporal derrubou mais de 70 postes em Maringá. 14 mil imóveis ainda estão sem energia elétrica no município

Cidade por Letícia Tristão em 25/04/2022 - 08:53

Foram mais de 300 árvores caídas com a força do temporal. Nesta segunda-feira (25), a força-tarefa continua para fazer a limpeza da cidade.

O fim de semana foi de muito trabalho para as equipes da Limpeza Urbana, Copel, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Ainda há árvores caídas em vias da cidade, principalmente nos bairros. Os estragos causados pelo temporal da madrugada de sábado (23) ainda estão sendo contabilizados.

Nesta segunda-feira (25), a força-tarefa de limpeza e reparos continua. O município convidou empresas que têm caminhões para auxiliar.

De acordo com a Defesa Civil, foram mais de 700 chamados. Mais de 9 mil metros quadrados de lonas foram distribuídos. O registro foi da queda de mais de 300 árvores em Maringá. Rajadas de vento que chegaram a 79 km/h. As imagens do cenário após o temporal foram impressionantes. Árvores de grande porte arrancadas com a raiz e calçada do chão, caídas sobre casas, carros, fiação elétrica e postes.

De acordo com a Copel, 65 mil imóveis chegaram a ficar sem energia em Maringá. Foram mais de 70 postes de energia danificados ou quebrados com o temporal. Na Avenida Morangueira, foram 10 postes danificados. Na Avenida 19 de dezembro, na Zona 6, foram cinco.

A UEM precisou suspender as aulas presenciais nesta segunda-feira (25). O temporal danificou a rede elétrica e vários blocos de ensino da instituição.

Até a última atualização da Copel, 14 mil imóveis ainda estavam sem energia em Maringá. Nesta segunda-feira, a Copel informou que haverá trabalho de reparo nas ruas Guatemala, Maracaibo, Guaíra e Pioneiro Antônio Bernardes com a Sebastião Paula Silva. Também nas avenidas Nóbrega e Humaitá com a Cerqueira Cezar e na rua Pioneiro Antônio Bernardes com a Sebastião Paula Silva.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade