Terminal Intermodal de Maringá terá empresas terceirizadas
Divulgação/PMM

Negócios

Terminal Intermodal de Maringá terá empresas terceirizadas

Cidade por Victor Simião em 31/01/2019 - 18:18

Iniciativa privada deverá responder por limpeza, segurança e ocupação do terminal.  98% das obras do mezanino estão prontas.

O Terminal Intermodal de Maringá terá empresas terceirizadas para atuar em segmentos como limpeza e segurança. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana desenvolve no momento ao menos três licitações para o local. São para limpeza, segurança e ocupação do terminal.

Ainda não há valores definidos, mas a Semob deseja que os certames estejam prontos até maio. 

Limpeza e segurança serão licitadas porque o município não tem pessoal para isso. E há a preocupação de gastos com servidores, diz o secretário de mobilidade, Gilberto Purpur.


No caso de ocupação, é para que lanchonetes e estabelecimentos comerciais se instalem no terminal, explica Purpur.

De acordo com a prefeitura, 98% das estruturas de mezanino estão concluídas. A previsão é que tudo seja finalizado em até 30 dias. Depois, vão ser colocados os vidros e as esquadrias.

O terminal Intermodal é uma obra que faz parte do projeto do Corredor Norte Sul. Com dinheiro federal, os serviços vão ficar em torno de 70 milhões de reais.  A previsão é que o Intermodal seja concluído até o segundo semestre deste ano. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade