Ticnova 2019 fomenta ecossistema de TI de Maringá e região
Carina Bernardino/CBN

Tecnologia

Ticnova 2019 fomenta ecossistema de TI de Maringá e região

Tecnologia por Carina Bernardino em 21/08/2019 - 21:00

Em três dias, são quase 40 palestras sobre temas ligados ao setor

Em sua sétima edição, o Ticnova 2019 será realizado até a noite dessa quinta-feira (22) em Maringá. O evento fomenta o ecossistema de Tecnologia da Informação da cidade e região, promovendo a troca de experiências e a integração de empresas, universidades, poder público e sociedade civil organizada. São 36 palestras de vários temas, que ocorrem de forma simultânea em três salas de aulas de uma instituição de ensino do município. Uma das entidades organizadoras do evento é a Software By Maringá, presidida por Luiz Marcos Campos.


Por abordar as tendências do mercado de TI, o evento potencializa novos empreendimentos, considerados inovadores. Silviane Curi é uma das palestrantes, que falou sobre negócios de impacto, que está em crescimento no país. O enfoque foi para o setor das startups.


A edição é composta por conteúdos customizados para os técnicos de desenvolvimento de software, temas acadêmicos, conteúdos voltados para empresários do setor, entre outros. A estudante Tainara Victória Rodrigues do terceiro ano do ensino médio foi conhecer um pouco mais sobre tecnologia e inovação, pois ainda não decidiu qual graduação fará no próximo ano.
Mateus Tavares parou a faculdade de Comércio Exterior, mas continua trabalhando na área e agora pensa em unir os conhecimentos adquiridos para montar algum negócio ligado ao marketing de startups.


Outra discussão do Ticnova 2019 é sobre o Parque de TI de Maringá, que contará com 179 mil m2 e abrigará empresas do setor e instituições de ensino, centros de pesquisas e inovação, ambientes de co-working voltados para o desenvolvimento de startups, entre outros espaços. O Masterplan, planejamento estratégico que define objetivos de Maringá para 2047, quando a cidade completará 100 anos, também está em debate no evento. Outras informações no site: www.ticnova.com.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade