TJ do Paraná acata denúncia contra deputado Ricardo Arruda por peculato
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/CNJ

CBN Paraná

TJ do Paraná acata denúncia contra deputado Ricardo Arruda por peculato

CBN Paraná por Rebecca Danziger em 06/05/2025 - 11:00

O Tribunal de Justiça do Paraná acatou uma denúncia do Ministério Público do Paraná contra o deputado estadual Ricardo Arruda (PL) pelos crimes de peculato, tráfico de influência e associação criminosa. 

Segundo o Ministério Público, a denúncia aponta diversas irregularidades no exercício do mandato que caracterizariam crime de peculato. O desembargador Cláudio Smirne Diniz solicitou que o deputado seja informado “a fim de que possa, a seu critério, exercer a prerrogativa de suspender o curso da ação penal”

Em pronunciamento na Assembleia, Arruda afirmou ser inocente e declarou que não irá pedir a suspensão da investigação.

Por meio de nota, a defesa de Ricardo Arruda reforçou que tem convicção da absolvição. “Já informamos à Casa que queremos a continuidade do processo. O inocente não tem o que temer, portanto, não há que se cogitar em suspender o caso. Temos convicção na absolvição, pois o deputado é manifestamente inocente das acusações infundadas e fabricadas”, diz o texto na íntegra.

As informações são da CBN Curitiba 

Confira os demais destaques do CBN Paraná desta terça-feira (6):

CBN Londrina -  Manutenção e conservação de jardins em rotatórias de Londrina devem custar mais de 100 mil reais por mês.

CBN Maringá - Maringá irá lançar o 1º disque denúncia para crimes contra crianças e adolescentes do país.

CBN Ponta Grossa -  Jogador do América-MG consegue liberdade provisória após audiência de custódia; ele foi preso por injúria racial.

CBN Cascavel -  Itaipu celebra 41 anos de produção de energia. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade