Torcedores estão na expectativa para o Maringá FC na final do Paranaense
Foto: Fernando Teramatsu

Campeonato

Torcedores estão na expectativa para o Maringá FC na final do Paranaense

Esporte por Letícia Tristão em 05/04/2024 - 16:08

A final do campeonato é nesse sábado (6). Athletico e Maringá FC. Mesmo com a desvantagem, o coração do maringaense que já enfrentou tantos ‘quase’, parece estar confiante até o apito final.

Sabe aquela expectativa de véspera, a sensação da pré-viagem muito esperada que da até um friozinho na barriga…

É desse jeito que o maringaense está se sentindo. Pelo menos os torcedores do Maringá Futebol Clube.

Mais uma vez o time do interior do Paraná está quase lá, dando um ‘cheiro’ na taça Gil Rocha, que será entregue ao time vencedor do Campeonato Paranaense 2024.

O Maringá fez a terceira melhor campanha. Eliminou favoritos, correu, defendeu, fez gols… Mas o desafio da final, além de decisivo, será centenário.

O Athletico, que já tem a vantagem de um gol e também casa cheia, com certeza vai entrar em campo de fato como um furacão. O dogão vai ter que suar.

Para o empresário Vinícius Leal, enquanto houver chance, há fé na vitória do dogão. [ouça o áudio acima]

E o palpite dele: um placar apertado, mas ainda com a taça aterrissando no noroeste do Paraná.

Já a expectativa do técnico em radiologia, Eliaquin Evidio, é mais pautada nas vantagens. [ouça o áudio acima]

Já o torcedor Gabriel Portela acredita que o Maringá vai fazer o jogo da vida e vai voltar para casa campeão. [ouça o áudio acima]

E além da expectativa do torcedor em relação ao jogo, os atletas também estão com as emoções à flor da pele. Afinal, a pressão é grande e o emocional precisa estar alinhado. O técnico do time, Jorge Castilho, diz que está de olho no comportamento dos jogadores, mas a confiança na vitória vai seguir até o final da partida. [ouça o áudio acima]

E a população poderá acompanhar o jogo no Estádio Willie Davids, em um telão que será montado no local. A estrutura para transmissão da partida, com 8 metros de largura e 3 metros de altura, com tela direcionada para a arquibancada coberta. O acesso ao estádio será livre e gratuito, sem a necessidade de retirada de ingresso, pelo portão principal da Avenida Prudente de Morais. O espaço para transmissão do jogo ficará disponível para o público a partir das 15h30.

A final do Campeonato Paranaense será às 17h desse sábado (6), na Ligga Arena, em Curitiba. A CBN Maringá fará a transmissão do jogo, com início antes, às 16h.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade